Reterritorialização de Granja

terça-feira, 27 de outubro de 2009





A Oficina de Reterritorialização de Granja, realizada no Arrudão, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, reuniu os profissionais e os Agentes Comunitários de Saúde, representantes da Secretaria estadual da Saúde,como também, o Conselho Municipal de Saúde do citado município, para melhor redistribuir as áreas de atuação e a prestação dos serviços de Saúde.
Abrindo o pronunciamento da autoridades presentes, o Secretário de Saúde, Jánder Beviláqua Dias Filho, ressaltou em suas palavras que Granja tem como prioridade valorizar a Atenção Primária.
Após os componentes da mesa das autoridades se expressarem diante o público, a Dra. Ione, Coordenadora da 16ª Regional de Saúde, palestrou sobre a importância e as etapas do processo de reterritorialização, como também, comentou a Portaria 1886, que atribui as funções do Agente Comunitário de Saúde.
Foram três dias de intenso trabalho fazendo a adscrição de clientela, definindo as áres de abrangência da zona urbana e da zona rural.
De acordo com a proposta da reterritorialização em discurção, os postos de Saúde da sede terão os respectivos bairros para atendimento: Caetano Dias de Oliveira, os bairros do Prado, exposição e São Raimundo; CSG, os bairros S. Francisco e Centro; CSU, Cachoeira e Brasília e o posto José Garcês Rocha os bairros Inah Arruda e Estação.


Fonte: Secretaria da Saúde de Granja

0 comments

Postar um comentário